LUTO

LUTO

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Esperada companheira

Oh! Minha terna amante!
Como és esperada!
Mas me dá aperto no peito
Pois traz consigo o desconhecido,
a aventura derradeira.

Oh! Doce enamorada!
Os seus braços me esperam.
Eu olho o mundo
e num suspiro profundo
relembro minha caminhada.

Tive dor,
lágrimas,
risos,
amores e
desamores.

Fui criança,
mulher,
sábia,
aprendiz.
Sei que pouco sei,
mas valorizo tudo que fiz.

Oh! Doce amiga!
Vejo que se aproxima.
Ouço os cânticos dos anjos.
Se for agora,
com um sorriso,
intensamente vou me entregar.
Curiosa,
para outra realidade
vou deixar me transportar.

Oh! Tão abençoada morte!
Estou a lhe esperar.
Tive sorte,agora me preparo para voar.
Tive na vida tantas alegrias.
Tive o meu poeta,
o meu profeta,
que coloriu os meu dias,
trazendo um sabor diferente
para esse mundo,
do qual já me sinto ausente.

Mel/outubro/2006

Nenhum comentário: