LUTO

LUTO

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

POR QUE?




Por que te atrasastes?
Então não sabias
Que eu te esperava?

Num dia distante,
No firmamento invisível,
Promessas trocadas.
Desci à Terra
E não me acompanhaste.

Cansada vaguei
De braços em braços,
Perscrutando ansiosa
O horizonte vazio.

Olhei para o Norte,
Olhei para o Sul,
Procurei no Oriente
E também no Ocidente.

Vasculhei os campos,
As profundezas dos mares,
Procurei nas florestas
E no canto das aves.

Subi as montanhas,
Fui ao fundo dos vales,
Aos rios e lagos
E até aos desertos.

A cada momento
Via-te à distância,
Depois percebia
Só havia o vazio.

À noite as estrelas
Bailavam contentes,
E acenavam dizendo:
- Ele há de chegar.

De manhã me abraçavam
Os raios do Sol
Que, sorrindo, diziam:
- Ele há de chegar.

O tempo correu,
E a ampulheta da vida
Não cessou de jorrar.
E agora apareces...
Mas a hora passou...

Por que?
Então não sabias
Que eu te esperava?


Geisa Gonzaga

Nenhum comentário: